Jardim Sol

JardinsIluminação de Jardim

Iluminação Paisagista - O Requinte do Jardim

A iluminação num jardim é um importante pormenor de requinte que pode retocar no seu projecto de arquitectura paisagística.

Os pontos de iluminação são criteriosamente estudados e aplicados para criar espaços confortáveis, efeitos, sombras e aberturas de luz.

Destacam-se espécies de árvores, evidenciam-se zonas nobres, piscinas, passando por caminhos e zonas do jardim criadas para transmitir calma e prazer.

A iluminação de jardim quando aplicada da fora correcta, acrescenta à paisagem aspectos que não podem ser vislumbrados durante o dia, dando uma perspectiva diferente da casa e do jardim.

Existem variadas formas de aplicar a iluminação, consoante o efeito pretendido, tornando-se possível criar efeitos diferentes.

Pode ser aplicada:

  • a partir do solo (de baixo para cima),
  • aérea (de cima para baixo)
  • em caminhos.

A iluminação a partir do solo é mais artificial e é mais usada para criar efeitos e iluminar árvores, muros, arbustos e outros pontos que se queiram destacar no alto.

A iluminação aérea é mais natural, pois a forma como é aplicada dá o efeito da luz e sombra mais semelhante à iluminação natural.

A iluminação de caminhos é instalada ao longo dos mesmo, para delinear a passagem, ajudar na visualização nocturna, ou ainda aumentar a de segurança.

Para além do aspecto estético, a luz cria âmbientes de conforto nos jardins

A iluminação do Jardim permite criar e desfrutar por mais tempo das zonas de lazer,

quer apenas para relaxar, apreciar um boa conversa com os amigos ou banhar-se na piscina.

Crie Luz!

Jardimsol JardinsIluminação de Jardim